Descrição
DESCRIÇÃO

Guincho Coluna Regulável com moto freio 400 KG

Os Guinchos de Coluna Menegotti foram desenvolvidos com a mais alta tecnologia para suportar a elevação de pequenos a grandes volumes de carga. Essas máquinas são de baixa manutenção e ótima capacidade de precisão na execução do trabalho.

 

 

 

Dimensões

 

Dimensões do Guincho de Coluna CSM de Botoeira

Alguns Dicas:            

Instalação

Acionar o botão da botoeira para subir ou descer a caçamba.

O número máximo de vezes de acionamento da botoeira por minuto é 48 vezes. Caso a botoeira seja acionada em um número de vezes superior a este esta queimará, sendo cobrada a reposição ! !

Assim que a caçamba chegar embaixo, desligar o botão imediatamente, evitando folga no cabo de  aço que sobrou no carretel do guincho.

Segurança

O operador deve usar luvas de borracha, botas, capacete e principalmente CINTO DE SEGURANÇA, amarrado em pontos diferentes da fixação do guincho.

Ao colocar a caçamba no gancho, verificar se o mesmo está suficientemente fechado, de forma a evitar a possibilidade de queda da caçamba.

Conecte o fio terra do motor elétrico deste equipamento.

Tenha consciência dos riscos e da responsabilidade que assumirá se não observar todas as precauções para o funcionamento acionamento de qualquer equipamento acionado por energia elétrica.

Lembre-se, conforme a NR 18 (18-22-1) – “A operação de máquinas e equipamentos que exponham o operador ou terceiros a riscos só pode ser feita por trabalhador qualificado e identificado por crachá.

Manutenção Preventiva

Verificar constantemente o estado do cabo de aço.

Cobrir o guincho para proteger  da umidade.

Uso Econômico

Verificar se o cabo da fonte de alimentação de energia do equipamento se está bem dimensionado, e sem  emendas, evitando perda de energia elétrica e outros danos.

Proibições

É expressamente proibido transportar pessoas através do guincho de coluna.

 

E-mail: rwomaquinas@uol.com.br

 

Endereço Sede: Av. Fagundes Filho nº 1.017

Vila Monte Alegre - Saúde

São Paulo

CEP: 04304-011

Fone: 5071-1468  /  5594-7413  /  5594-5344